sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Qué Seríamos Sem a Tecnologia?

Com a chegada da era moderna tudo mudou. O homem passou de ser "cavalheiro" a ser "cara" ou "magrão", a mulher passou de ser "madame" a ser "mulé", e as crianças passaram a ser "fedelhos". Quantos avanços na cultura.
O homem, como "animal racional" (tem o título mas não exerce), mostrou por que é o rei do mundo; mas como não pôde destituir o leão do seu reinado na selva, resolveu desmatar tudo.
As antigas religiões veneravam um deus solar; com a era da modernização isso mudou. Agora os homens acham que são deuses, e para prová-lo estão esquentando o planeta, até que fique mais quente que o Sol; para mostrar que são superiores à essa antiga divindade. Ainda bem que já não somos tão crédulos e ingênuos como naqueles tempos.
Dois séculos atrás, as crianças eram criadas por governantas, enquanto seus pais faziam negócios com os outros nobres. Com a chegada da era moderna apareceram as babás, que cobram muito menos e moram em sua propia casa.
Se bem que os novos avanços em computação as tornou obsoletas, pois é muito mas fácil deixar a televisão e/ou o computador encarregado da criança, sem ter nenhum gasto adicional. Vejam como os pais de hoje são muito mais inteligentes e cultos que os do século XIX.
Ainda bem que não vivemos sob a opressão do império romano, que se expandia destruindo outras nações e explorando as riquezas do lugar, para depois levá-las à Roma. Era o império mais poderoso da Antiguidade.
O império mais poderoso de hoje são os Estados Unidos, que diferentemente dos romanos, não... Bem, algumas coisas parecem não ter mudado, apesar da modernização

Nenhum comentário:

Postar um comentário